Uiraquitan compareceu à delegacia para fazer um B.O. acusando sua empregada doméstica de ter vendido os móveis de sua residência à dona de uma loja no Alecrim. Mas a polícia desconfiou da versão do acusado quando descobriu que na casa moravam mais três pessoas, e, portanto, a empregada não poderia vender os móveis na presença delas.
O acusado foi então interrogado e acabou confessando que estava devendo R$ 300 a uma amiga identificada por "Jacilene" e tinha pedido a esta que vendesse os móveis dele por R$ 500 para quitar a dívida e ficar com o restante do dinheiro. Jacilene conseguiu fazer a venda à dona de um estabelecimento no bairro do Alecrim. Uiraquitan foi à delegacia para usar a polícia com o intuito de recuperar os móveis, acusando a doméstica de ter furtado os objetos e denunciando a dona da loja de receptação.
Depois de ser descoberto o golpe, Uiraquitan foi autuado em flagrante por estelionato e falsidade ideológica. De acordo com o titular do 11º DP, delegado Nataneon de Freitas, ele já responde a vários processos na justiça por estelionato. O delegado disse ainda que está à procura de "Jacilene" que também será presa.
Fonte: DN Online