Rio - Policiais da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam, na manhã desta quinta-feira, Marcos Carlos da Silva Picoto, conhecido como Grilo, de 33 anos, integrante da Torcida Jovem Fla, de São Gonçalo. Ele é acusado de tentar matar a pauladas Charles Rodrigues de Oliveira, conhecido como MC Charles, cantor e compositor do funk "Trem bala da colina".
O crime aconteceu no dia 30 de abril último e Grilo teria tido a ajuda de outros dois integrantes da torcida. A agressão ocorreu na Praça da Trindade em São Gonçalo, na véspera do jogo Flamengo X Vasco, onde os três agressores reconheceram Charles e começaram a agredi-lo. A vítima precisou ser hospitalizada com lesões graves no crânio.
A prisão ocorreu no bairro Barreto, em Niterói, onde o suspeito mora. Outro agressor chamado Marlon Cesar Soares Alvarenga, o "Touchê", chefe da Jovem Fla em São Gonçalo, que já estava preso por outras tentativas de homicídio ocorridas no bairro Barreto, em Niterói, também teve sua prisão temporária decretada pela tentativa de homicídio a Charles.
Os policiais da 72ª DP procuram identificar o terceiro agressor. “Grilo” e “Touchê” tiveram suas prisões temporárias de 30 dias decretadas pela tentativa de homicídio contra Charles decretada pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.
odia.terra.com.br