4 de dezembro de 2008

No sufoco da prorrogação, Inter conquista a Sul-americana


Porto Alegre (RS) - Angustia, tensão e sofrimento. Esse foi o tom que ditou o título colorado na Copa Sul-americana, conquistado nesta quarta-feira. Apesar de todas as estatísticas estarem a favor dos gaúchos, eles não conseguiram impedir a vitória do Estudiantes no tempo normal por 1 a 0.

O resultado levou a decisão para a prorrogação. Com muito esforço, os comandados de Tite conseguiram evitar os pênaltis. Aos 8 minutos do segundo tempo, Nilmar marcou e levou o Beira-Rio ao delírio total com a conquista que deixou o clube como o mais internacional do Brasil. Não bastasse, o Inter conquistou um título inédito para o futebol do país.

A maior qualidade colorada não resultou em gol no tempo normal. Os principais homens de criação e finalização da equipe gaúcha foram anulados pelo sistema com três zagueiros implantado pelo Estudiantes. Ineficaz na frente, Inter errou na defesa. Após cobrança de falta, aos 19 minutos do segundo tempo, Celay finalizou livre na segunda trave e decretou o 1 a 0 no placar.

A primeira derrota colorada dentro de casa na Sul-americana resultou em uma prorrogação angustiante. Mesmo mais cansados, os argentinos ainda comandavam o desenrolar do jogo no começo. O melhor preparo físico do Inter fez o time pressionar no segundo tempo, explorando as jogadas na linha de fundo.

Faltava a boa finalização. Ela não veio, mas o gol chegou. D’Alessandro cobrou escanteio, Bolívar e Gustavo Nery tentaram, mas Nilmar conseguiu ire às redes e dar o último título que faltava à galeria colorada.

Por Valter Junior

Não basta sonhar, tem que realizar!
O que sabemos é uma gota; o que ignoramos
é um oceano!-
(Issac Newton)

Copyright © 2007 | Todos os Direitos Reservados
Altoeste News – Trav. Fco Dantas, 54 - P. Ferros
Rio Grande do Norte - (84) 9661-4686